sábado, 7 de agosto de 2010

82ª Exposição de Orquídeas de São Paulo

A Associação de Orquidófilos de São Paulo presenteou-nos com mais uma exposição de belíssimas orquídeas.
Foi a 82ª Exposição de Orquídeas, realizada entre os dias 19 e 21 de março de 2010.
O local foi onde tradicionalmente tem acontecido a exposição, no prédio da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, à Rua São Joaquim, 381.
E saibam que a 83ª Exposição de Orquídeas já tem data marcada e acontecerá no mesmo endereço. Será nos dias 17, 18 e 19 de Setembro próximo. Marquem em suas agendas, pois vale a pena maravilharmo-nos com tanta coisa linda.
Lá estive e não sabia nem pra que lado olhar, pois o espetáculo de beleza era infinito.
Ludisia Discolor A. Rich.
A maior surpresa para mim foi descobrir esta orquídea, cuja folhagem não tem absolutamente nada de comum. Como ela não é uma novidade no mundo orquidófilo, passei até por uma situação um tanto constrangedora, pois eu a vi na área de vendas de orquídeas e falei com a senhora daquela barraca como se ela tivesse trazido uma planta não-orquídea. Ela imediatamente passou a me explicar que era, realmente, uma orquídea e mostrou-me fotos. Ela é a Ludisia discolor A. Rich., originária da Malásia, Indonésia e Birmânia. Simplesmente maravilhosa. Fiquei totalmente encantada com sua folhagem.
Aqui apresento alguns exemplos, mas todas as fotos que lá obtive podem ser vistas em três álbuns no endereço: http://gmorita.multiply.com.br/photos
http://www.aosp.com.br

Um comentário:

  1. Maravilhosas!! Estou ansioso para a próxima exposição...trareo minha câmera e farei muitas fotos.
    Flavio

    ResponderExcluir