terça-feira, 8 de março de 2011

Mussaenda

Num domingo, andando pela cidade, fui surpreendida por uma visão extraordinária. Um arbusto que eu nunca tinha visto e com uma cor inusitada – salmão! Parecia coberta de flores de cor salmão.
É evidente que parei o carro e fui olhar o dito arbusto. Mais surpresa me aguardava. Aquilo que imaginei serem flores não eram flores, eram brácteas – folhas modificadas e que não fazem parte da flor propriamente dita.
Deu-me um certo trabalho descobrir o nome da árvore, mas eu adorei conhecê-la.
Muito prazer, dona Mussaenda Queen Sirikit!
Bem, na realidade, estou deduzindo que o arbusto que encontrei seja esta “Queen Sirikit”. Minhas buscas através do tio Google não me trouxeram respostas a contento, pois percebi que há muita confusão na nomeação das mussaenda branca, vermelha, rosa, dobrada, etc.
Seja como for o visual do arbusto é maravilhoso!

6 comentários:

  1. Maravilhosa...sempre quis saber o nome desta planta...você me poupou o trabalho!!

    A Flor em si mesma é insignificante...mas o trabalho da planta em modificar suas folhas para atrair os polinizadores, isso é fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Olha, eu acho que essa não é a 'Quen Sirikit'. Pelas imagens parece mais com a Mussaenda alicia.Estou tirando esta conclusão baseado na coloração, uma vez que consultando vários livros que possuo de identificação de espécies, a Queen Sirikit é um rosa mais clarinho.

    ResponderExcluir
  3. Finalmente encontrei o arbusto que quero para o meu jardim! Quando eu a vi pela primeira vez fiquei encantada. Preciso arranjar uma muda dela , mas não sei onde conseguir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola amigo eu vendo muda desta planta se quiser pode mne mandar um e.mail
      abs.

      TEL. 11-2028-4617

      DORIVAL

      Excluir
  4. E.MAIL SOBRE A MUDA : MUSSAENDA ROSA

    alimentosnogeral@hotmail.com

    DORIVAL

    ResponderExcluir
  5. Dorival?
    Vc ainda tem mudas dessa planta?
    A mussaenda salmon?

    ResponderExcluir