terça-feira, 12 de janeiro de 2010

O Desenho da Semente

------------------------------------------------------------------- " Pele da Semente"

Em outubro do ano passado, 2009, o Espaço Cultural Banco Central apresentou a exposição “O Desenho da Semente”, das artistas Fátima Lourenço e Maria Lucia Panizza.
A exposição foi especial para mim pois houve a participação de duas grandes amigas. Fátima, que conheço há muitos anos, desde que fizemos o curso de desenho do Prof. Dalton, e Mara, que conheci há muito mais tempo, mas que também com ela convivi nas épocas da escola de desenho.

Fátima e Maria Lúcia, que conheci no dia da abertura da exposição, desenvolveram este projeto por cerca de dois anos, que culminou nesta maravilhosa exposição.


Este vídeo pode ser visto em tela cheia no endereço: http://gmorita.multiply.com/video/item/15.

Mara foi responsável pela montagem do trabalho de Fátima. Ela, além de artista plástica, é uma especialista em montagens e instalações artísticas.

eu e Mara na abertura da exposição



Para mim, não foi surpresa receber a notícia de que ambas, Fátima e Maria Lúcia, estavam entre os melhores expositores de 2009 do Espaço Banco Central.

Assim, a princípio, entre 10 de dezembro de 2009 e 8 de janeiro de 2010, foram expostas as melhores obras de 2009.

Lá, só pude comparecer no último dia – dia 8 de janeiro. Quando cheguei, tive uma gratíssima surpresa, que considero “o” presente de Ano Novo. Ali estavam Fátima, Celso do Prado (velho amigo, artista plástico e professor de artes), Marinês Takano (curadora do Espaço Cultural Banco Central) e Vieira (ceramista e professor desta arte, que conheci naquele dia).

Mas o melhor mesmo ainda estava por vir e a portadora da notícia foi Marinês, que nos disse que a exposição estava prorrogada até o dia 29 de janeiro de 2010.

Eis aqui as informações básicas:

Exposição: até 29 de janeiro de 2010, segunda-feira a sexta-feira, exceto feriado, das 10h às 16h.

Local: Av. Paulista, 1.804 - Térreo
Telefone: (11) 3491-6916 / 3491-7847

Então, gente, ainda há tempo! Vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário