segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Tango e flores no Arujá - ExpoAflord-2010

(Veja álbum de flores da Expo Aflord-2010: http://gmorita.multiply.com)
Dançar foi um de meus sonhos de infância. Era ouvir uma música que me agradasse e começava a pular sobre a cama (palco) ao ritmo daquele som, fantasiando ser uma grande bailarina. Não me foi possível frequentar uma escola de dança e acabei estudando piano. Tudo a haver, não é mesmo?
Há alguns-muitos anos atrás, a convite de meu amigo Luiz, fui a um baile-escola, ou seja, um baile organizado pelos professores Luci e Eidi de dança de salão que ele, Luiz, frequentava com um grupo de amigos comuns. Naquele momento eu não me sentia a companhia mais adequada para um baile, pois não podia caminhar direito e passava por um momento muito difícil de minha vida – a perda de minha mãe.
Gentleman por natureza convidou-me para dançar, independente do meu estado físico. Aceitei, com uma condição – a de que ao primeiro sinal de dor pararíamos. Ele concordou. Fui dançar. Logo nos primeiros passos ele murmurou: “Opa, encontrei um pé de valsa!”
Daí para nos tornarmos partners na aula de dança foi um passo, tendo como consequência muitos outros passos.








Esta é a turma de flamenco, pois Mari também ensina flamenco!
Profª Mari Tozuka

Ficamos no curso de dança de salão por cerca de dois anos e depois começamos a frequentar as aulas de tango da professora Mari Tozuka.






Isso foi há mais de 15 anos. Dá pra acreditar? Já são 15 anos de aulas de tango.
Muitos altos e baixos ocorreram nesse período, mas a minha grande alegria do momento é ter conseguido voltar a dançar após cerca de dois anos afastada por não poder fazê-lo – problemas no sistema locomotor.
E isso aconteceu recentemente, no Arujá, onde todo ano acontece a Exposição de Flores da Associação dos Floricultores da Região da Via Dutra. A exposição é maravilhosa, indescritível, associando, para mim, duas coisas que amo de paixão – flores e dança.
Na manhã do dia 28 de agosto, sábado, logo cedinho, fui encontrar quase que sonambulamente a turma da Profª Mari no Largo da Liberdade e lá fomos nós a caminho do Arujá das flores. E olha só o que aprontamos! E depois, no dia 7 de setembro, repetimos a dose. http://www.aflord.com.br/

2 comentários:

  1. Ola! tudo bom? Meu nome é Aline.Você dançou muitíssimo bem na Expo Aflord!Aliás todas dançaram bem, espero que esteja la novamente,eu dancei la também! Eu sou do grupo do Studio Calil (Dança do ventre!) Meu pai tirou fotos belíssimas de vocês,Se quiser,posso enviar por E-mail a você.
    Parabéns,e continue assim,esta estrela que é.
    Abraços,Aline.

    ResponderExcluir
  2. Se quiser,pode entrar em contato comigo no meu E-mail Trakilines@hotmail.com

    Abraços,Aline Rabelo.

    ResponderExcluir