sábado, 18 de dezembro de 2010

Turma da Saúde no Tomates & Bananas

A Turma da Saúde se reuniu no dia 11 de dezembro para comemorar o final do ano. Como as agendas costumam ficar lotadas na segunda quinzena, antecipamos o encontro para esse dia.
Conforme havíamos combinado, fomos à busca de um bom lugar para a degustação de pratos a base de camarão. Para isso, nada melhor do que a cozinha de Clarice Nishigaki, a chef do Restaurante Tomates & Bananas, em Moema. O lugar é bastante conhecido, especialmente por mim, na Alameda dos Nhambiquaras 1657.
O restaurante é especializado, com diversos pratos a base deste crustáceo e encanta pelo sabor mágico e alquímico da Clarice, que se utiliza de camarões rosa grandes resfriados, vindos de Ubatuba, limpos com raro esmero. Diversos temperos e ervas são cultivados no quintal da casa de sua mãe, tendo também, na varanda do restaurante, diversas jardineiras onde se cultiva várias ervas (e couve-manteiga) para uso e decoração.
O lugar é pequeno e intimista. Tudo remete a um ambiente caseiro. Décio (pai), marido de Clarice, e Décio (filho) fazem as vezes dos anfitriões, recebendo e servindo as pessoas.
Nosso encontro de final de ano foi um perfeito banquete, como requer a ocasião.

http://www.tomatesebananas.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário