sábado, 17 de setembro de 2011

Templo Zu Lai 2011 - 06 - Cerejeiras em flor

Cerejeiras floridas: esta foi a grande surpresa e o grande presente do dia!
Primeiro eu nem sabia que havia cerejeiras nos jardins do templo, segundo havia me esquecido que era época de sua flora e terceiro o que me levou ao templo naquele dia nada tinha a haver com flores. Era o templo propriamente dito.
Esta flor é considerada a flor nacional do Japão, é um símbolo de felicidade: é na época de seu florescimento que as crianças iniciam o ano escolar, que os recém-formados saem em busca de trabalho.
Na época de seu florescimento, são realizadas as festas chamadas de “hanami” (ver as flores), ao ar livre, sob as cerejeiras em flor.
Singela e efêmera, a flor de cerejeira também tem seu lado trágico. Para os antigos samurais, não havia glória maior do que morrer num campo de batalha coberto de pétalas de cerejeira.
Na China, a flor de cerejeira significa poder feminino. É um símbolo da dominação feminina, indicando beleza e sensualidade femininas.
Na Índia esta flor é considerada sagrada e, nas casas que a possuem, diz-se que nunca faltará nada, assim diz a lenda indiana.
Templo Zu Lai - Mostra outras matérias sobre o templo

Nenhum comentário:

Postar um comentário