sábado, 6 de março de 2010

Domingo no Ibira

A busca de fotos pelas cows da Cow Parade me levou no último domingo, 28 de fevereiro, ao Parque do Ibirapuera.
Havia anos que não ia ao parque, talvez uns 5 anos. Foi o tempo que fiquei com dificuldades para caminhar. Desde que me recuperei não tive ímpetos de lá voltar, mas as cows me levaram para lá.
E foi um ótimo passeio.
A vegetação está exuberante, resultado do nosso calor africano e das chuvas abundantes, que em outros lugares da cidade inunda e derruba árvores, ali, no parque, as fez maravilhosas.
Entrei pelo Portão 7, onde se encontra a Cowleta Seletiva. Ela está próximo ao canto da leitura. Ali encontrei vários grupos, os mais heterogêneos possíveis: yogues (ao lado da Cowleta Seletiva); criadores de cães fila; praticantes de artes marciais e outros.
A turma das artes marciais é bem grande e tem até uniforme – Brazilian Martial Arts Team. E praticam Chi Kum!
O conjunto de figueiras que existe ali é maravilhoso e sob esse conjunto muita gente se encontra pra conversar ou curtir a sombra.
Após ter apreciado tudo isso, fotografado a Cowleta Seletiva, fui em direção à marquise para fotografar as outras duas cows que lá estão: Upside Cow e Vaca 43.
Quando estava chegando próximo à marquise vi jovens treinando passos de dança (talvez street dance ou algo semelhante), patinadores, skatistas, muitas crianças, especialmente junto à Vaca 43, que, graças a um skatista pai descobri o que é aquela “tábua” que tem sobre a vaca. Seria para uma manobra de skate!
Finalizada a sessão fotos e papos, começou a chover e eu tive que voltar ao Portão 7, onde deixara o carro, sob a chuva, mas uma chuva leve. Daí foi outro espetáculo, pena que as fotos não mostrarem totalmente a beleza que é a paisagem sob uma chuva mansa.
Mas o melhor mesmo é o espetáculo que a Natureza oferece, mesmo que seja artificial, no sentido que é criada pelo homem – o parque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário