quarta-feira, 10 de março de 2010

Expo Toy Rhyno

No dia 21 de fevereiro, domingo, fui ao MUBE fotografar a Solamente, uma das cows da CowParade. Lá chegando tive a satisfação de ganhar, dentre vários presentes do Universo, a apreciação da Expo Toy Rhino, em seu último dia.
Rinocerontes desfilaram nessa exposição no MUBE, com a curadoria da Zupi.
Os rhinos foram customizados por diversos artistas plásticos e designers, mostrando-se em várias versões, trazendo o olhar de seus criadores. Feitos em vinyl vermelho, passaram por todo o tipo de transformação, ganhando novas cores, detalhes e histórias.
Entre os artistas foram convidados nomes do cenário cultural brasileiro, como Artur ‘Kjá, Luciano Cian e Max Porto. Além deles, os artistas Nelson Sadek, Zero, Ronah, Gordo, Ton Lo Bianco, Marcelo Calazans, Binho, Dea Lelis, Arthur D’araujo, Biaia, Dimas Forchetti, Glauco Diógenes, Bruno Fujii, Prscila Gurski e Marcelo Teixeira marcaram presença.
Alguns grupos criativos estavam presentes. Além da própria Zupi, Colletivo, Animatório, Fuso Coletivo e Base-V marcaram seu ponto na expo. A mostra do ano passado aconteceu durante a conferência de design Pixel Show, em outubro. As mesmas 22 toys arts foram expostas novamente no MUBE.
Os experimentos dos rinocerontes é uma parceria entre a revista Zupi e a marca de moda Ecko, animal que representa a famosa grife, comandada pelo artista Mark Ecko.
Diga-se de passagem que, para quem estava a busca de vacas, encontrar este bando de rinocerontes, com proposta análoga à daquelas, só pode ser coincidência ou sarcasmo do destino. Mas eu achei muito divertido.
Depois de saborear as exposições que estavam dentro do museu, fui ao meu objetivo principal: Solamente.
http://www.mube.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário