quinta-feira, 11 de março de 2010

Graffiti Fine Arts

No dia em que fui ao MUBE, buscando fotografar a cow Solamente, dramática como só ela, fazia um sol e um calor dignos da região do Equador (linha) no alto verão. Buscando a melhor proteção possível acabei chegando na área de exposições do museu, onde encontrei três exposições muito interessantes e diversas entre si.
Hoje, trago o que pude registrar da Graffiti Fine Art – Estilos, uma dentre as três exposições.
Ela aconteceu entre meados de dezembro de 2009 e fora prorrogada até o dia 21 de fevereiro de 2010, dia em que a visitei.
A arte urbana da exposição “Graffiti Fine Ar - Estilos” mostrou ao público, os traços dos artistas Gueto, Finok, BTS, Nem, Funto, Tikka, Markone, Shock, Boleta, Ciro e Ronah. A curadoria foi do também grafiteiro Binho Ribeiro.
Eles realizaram seus trabalhos em telas, formando painéis de 1,5m x 3 metros. Foram exibidos diferentes estilos do graffitti, como o figurativo (artistas Funto,Tikka, Markone, Shock), o abstrato (Boleta, Ciro) e a caligrafia (Gueto, Finok, BTS, Nem).
A mostra trouxe-me uma dúvida conceitual. Se a arte grafite acontece a céu aberto, o que é que eu vi? Pode-se chamar de arte grafite a técnica do grafite levada à tela e exposta num salão de exposições?
Bem, após o banho de arte através das três exposições vistas nas salas do MUBE, fui encontrar a Solamente, em busca do meu objetivo primeiro, que, digamos assim, justificava a minha presença naquele local e naquele dia.

http://www.mube.art.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário