domingo, 2 de maio de 2010

Páscoa na Fazenda Três Voltas


A Fazenda Três Voltas fica em Ponta Porã, município de Mato Grosso do Sul. Lá está um casal de amigos muito queridos: Odila e Feliciano.
Os últimos feriados de Páscoa fui passar alguns poucos dias com eles. Foi a estada mais curta que já fiz por aquelas paragens, cheguei na quinta-feira e voltei no domingo. Diga-se de passagem, é necessário dedicar-se um dia inteiro para o deslocamento entre Sampa e a fazenda, pois a parte aérea da viagem é feita entre Sampa e Campo Grande e de Campo Grande até a fazenda são necessárias mais 3 horas de carro. Obviamente, é necessário um dia inteiro para a volta a Sampa também.
por ar
por terra
Desta vez tive a sorte de conseguir uma carona com um casal de brasileiros que vive numa fazenda no Paraguai, Lino e Zê, que também conheço há bastante tempo.
Nossa chegada à fazenda foi muito prazerosa. Primeiro pelo reencontro com os amigos, segundo pela chegada propriamente dita e o final de uma longa viagem, terceiro pela fazenda em si que eu não via há mais de 6 anos. E quanta diferença!

Odila e Feliciano esperavam-nos com uma carinhosa recepção e um apetitoso jantar.
Sexta-feira pela manhã eu me sentia nova, após uma bela noite de sono num ambiente absolutamente diferente do meu cotidiano, embalada ao som de sapos, grilos e outros desconhecidos (para mim). Foi um dia de passeios pela fazenda – passeio na mata, passeio pela plantação de soja em sua fase colheita, passeio para fotografar vacas. Enfim, visão geral da fazenda após muitos anos!
Flashes do passeio na mata 
Após a colheita da soja


Fotografando o gado
Pelos caminhos da fazenda
Em sendo sexta-feira santa, nada mais justo que o prato do dia fosse o bacalhau. Odila preparou um delicioso bacalhau ao forno e um risoto de alho poró, que foi acompanhado de um vinho especialmente escolhido por Feliciano para a ocasião. Tudo estava maravilhoso, companhia, comida, música, bebida, ar puro, tranqüilidade, alegria!


Naquela noite especial, Otília, irmã de Odila, veio nos presentear com sua companhia.
Para o sábado foi programada uma visita a Moema, a filha do casal, Chiquinho, seu marido, e Frederico, o mais novo membro da família - o netinho. Eles estão morando numa cidade chamada Bela Vista. Esta cidade fica a cerca de uma hora de viagem da fazenda. Foi muito interessante, pois a paisagem é bastante diferente daquela da região de Ponta Porã. O lugar é muito mais quente e abafado, mas muito tranquila.
Nesse dia, sábado de aleluia, nosso jantar foi supimpa: perna de carneiro, tubérculos no vapor e... vinho, claro. Delícia dos deuses.
 

Domingo de Páscoa já foi dedicado à viagem de volta e desta feita eu não voltei sozinha, pois Odila veio para Sampa, tomar ares paulistanos. Até logo mais, Três Voltas.
Oh viagem boa demais, sô!
Que mais se pode querer na vida?

Nenhum comentário:

Postar um comentário