segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Férias em Três Voltas 27 - Aloe Vera


Aloe Vera ou Babosa é uma planta medicinal muitíssimo conhecida e utilizada no mundo inteiro. Os japoneses são grandes admiradores e consumidores desta planta. Ela poderia ser considerada como uma espécie de panacéia, tamanha quantidade de aplicações medicinais possíveis.

Pelas fotos é possível verificar que ela também pode ser utilizada como belo ornamento em jardins, coisa que pouco se fala nos artigos a seu respeito.
Fui testemunha de um dos usos mais impressionantes da babosa numa queimadura em criança, cuja recuperação pareceu milagrosa. Estávamos, meus pais e eu, há muuuuiiiiito tempo atrás, na casa de um amigo de meu pai, convidados que fomos para um churrasco. Um dos filhos de nosso anfitrião, uma criança surda, atirou álcool no carvão que estava sendo preparado para o churrasco. Nem preciso dizer o resultado: ficou com a mão e o braço queimados. 

Minha mãe, imediatamente foi ao jardim da casa, apanhou uma folha de babosa, abriu ao meio no sentido longitudinal para obter a maior área possível de sua polpa gelatinosa e aplicou sobre as áreas atingidas pela queimadura e assim manteve o maior tempo possível. A pele absorveu a polpa da babosa como um mata-borrão e a dor do menino diminuiu quase que imediatamente e cerca de 30 minutos após o acidente ele já voltada a brincar. 
É ou não é impressionante?

Nenhum comentário:

Postar um comentário