terça-feira, 23 de agosto de 2011

Férias em Três Voltas 28 - Orquídea rara


Esta orquídea me intriga há anos. Desde que a ela fui apresentada.
Nunca vi nada igual ou parecido. Andei pesquisando nos meios orquidófilos e nada encontrei. Acabei de enviar uma mensagem para um amigo paisagista para ver se encontro o nome desta exótica. 
Atentem que olhando a imagem parece um fruto de orquídea, mas observando a extremidade inferior daquilo que parece fruto é possível identificar as sépalas da orquídea!

Será que meus amigos de Três Voltas têm um espécime não classificado? Seria o máximo!

3 comentários:

  1. Bom dia...
    Eu tenho uma mudinha dessa orquídea e não sei o nome.
    Porém procurando n mestre Google achei somente essa foto e tenho outra tbm que é parecida porém dar uma flor que enche de abelhas raras verde metálica e não sei o nome.
    Eu ganhei de uma senhora vizinha e têm uns 15 anos...
    De todas as 18 que tive somente estás resistiram.

    ResponderExcluir
  2. E até hoje não sei o nome dessa orquídea

    ResponderExcluir