quarta-feira, 14 de abril de 2010

Arte Grafite na Rua Medeiros de Albuquerque

Rua Medeiros de Albuquerque é onde fica um supermercado onde costumo abastecer-me de frutas. Fica na Vila Madalena.
 
Numa tarde de sábado, após uma exaustiva sessão de fotos com as cows da CowParade, fui comprar o suprimento vegetal necessário à minha semana. Logo que estacionei o carro, notei um grupo de pessoas observando alguém que eu não conseguia ver de onde eu me encontrava, pois eu estava na pista superior da via. Esta via apresenta pistas em desnível com sustentação por muro de arrimo.
 
Um rapaz fazia uma arte em grafite exatamente no muro de arrimo, pois com a tempestade, que houve no dia 14 de março em Sampa, uma árvore que ali vivia foi derrubada pela fúria do vento.
 
A comunidade local buscou uma forma de não deixar ao “Deus dará” aquele pedaço do bairro. Aliás, ao lado da área onde o rapaz trabalhava, há um mosaico em cerâmica reciclada feito por jovens do bairro.
 
Impressionante é a rapidez com que esses artistas fazem seus desenhos. Eles têm tamanha capacidade de concentração e precisão espacial realmente admiráveis!

Foi o tempo de eu fazer minha rápida compra e quando saí do supermercado ele já estava se retirando para um chopinho com os amigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário