terça-feira, 13 de abril de 2010

Árvore da China

Um dia desses, andando pela Vila Madalena, mais especificamente na Rua Girassol, chamou-me a atenção uma árvore que parecia ter cachos coloridos de diversas cores em suas pontas. Parei para fotografar, claro!

Mais tarde, fui pesquisar e descobri que ela é popularmente conhecida como “árvore da china” – Koelreuteria bipinnata, pertencente à família das sapindáceas. É nativa da China e, no início do outono, produz flores amarelas em grande quantidade e logo em seguida vem os frutos de coloração avermelhada, dando a impressão que a planta floresce em duas cores.

Fiquei apaixonada por ela. É lindíssima na sua floração.
Depois desse dia, notei que há várias dessas árvores pela cidade e que eu nunca havia notado até aquele dia. Mudei eu ou mudou meu olhar, ou ainda, ambos?
Fonte: http://www.fazendacitra.com.br/dierberger/content/view/66/34/

Nenhum comentário:

Postar um comentário