terça-feira, 27 de abril de 2010

Quem é Tommy?

Sábado último, dia 24 de abril, fui dar uma voltinha na Praça Benedito Calixto após o almoço – aquela voltinha pra caminhar e fazer a digestão. Estou ali, no meio do burburinho, quando vejo um homem com seu mascote – exóticos, ambos. O homem por sua figura que se destacava entre as outras pessoas, alto, forte, com roupas pretas, bem apessoado, parecendo até um estrangeiro – quem sabe não o seja. O mascote por ser muito incomum, um bichinho comum no meio rural, mas não aqui na cidade. Era Tommy – uma jibóia.

Olha só, uma parente da Gibo, que encontrei lá na Fazenda Três Voltas, na Páscoa!
O homem chama-se Chris Oliver.
Não resisti e pedi para fotografá-lo com a mascote, no que me atendeu pronta e muito simpaticamente. Satisfeito meu desejo, comecei a perguntar sobre Tommy e ele me explicou que ele (ela) é originária do Amazonas e que a coloração e seu desenho muda conforme a região de origem.
Mas o mais emocionante ainda estava por vir. Quando eu fiz menção de me despedir, ele disse que agora era a vez dele tirar uma foto minha com Tommy.
UAU!!!... gente, nunca imaginei tal situação! Bem, me enchi de coragem, confiei em Chris, que jamais faria nada que pudesse irritar sua querida mascote, e fotografei. Não posso dizer que não tenha ficado um tanto nervosa, mas foi mais agradável do que imaginei, pois pensei que esse tipo de animal fosse gelado e desagradável ao toque, mas não é. Como Tommy estava junto ao corpo de Chris antes de estar no meu pescoço, ela estava na temperatura do corpo dele, mas se estivesse num lugar frio, ela ficaria fria também.
Nossa, essa experiência foi realmente emocionante. Valeu!

3 comentários:

  1. NOSSSSA !!!!!

    MINHA AMIGA ESTÁ ....... NATURALISTA OU
    DOIDINHA .. QUE AVENTURA EM PLENA
    PRAÇA BENEDITO CALIXTO !!!!!
    GENI VOCÊ É D+++++++++
    ESTOU AQUI DE QUEIXO CAÍDO....
    MUITO BEM, BELO DESAFIO.

    ResponderExcluir
  2. Geni, que coragem, você está nos surpreendendo com suas reportagens. Estão ficando cada dia mais arriscadas. Mas muito divertidas e gostosas de ler e ver. Depois da cow parade uma neck snake foi demais.

    ResponderExcluir
  3. Muito boa tarde

    Sem qualquer dúvida,uma grande coragem,mas também confiança no outro,o que lhe deve ter sido gratificante.Enfim,três atitudes muito positivas,pelo que deve estar de parabéns.

    Muitoboa saúde.

    ResponderExcluir